Câmara aprova seis Projetos de Lei propostos por vereadores na 36ª sessão

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 29/10/2018 20h06, última modificação 29/10/2018 20h06
Câmara aprova seis Projetos de Lei propostos por vereadores na 36ª sessão

Foto: Gilson Carlos

Os vereadores de Sinop se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) para a realização da 36ª sessão ordinária do ano. Ao todo, votaram um Projeto de Decreto Legislativo, seis Projetos de Lei, duas Moções de Aplauso, quatro Requerimentos e 28 Indicações, além de encaminharem oito Projetos de Lei para análise das comissões permanentes do Poder Legislativo.

Um Projeto de Lei foi apresentado extra pauta para autorizar a prefeitura a comprar uniformes escolares para as crianças que vão estudar na rede municipal de ensino em 2019. A prefeitura pretende investir R$ 2,3 milhões para fornecer camisetas, shorts, calça, tênis, mochila e estojo para cada criança matriculada.

Todos os demais projetos votados foram de autoria dos vereadores. De autoria dos vereadores Hedvaldo Costa (PR) e do presidente Ademir Debortoli (MDB) foi aprovado em terceira votação o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título de Cidadão Sinopense Honorário ao arquiteto e urbanista Deraldo Campos.

A vereadora Professora Branca (PR) teve dois Projetos de Lei aprovados e se as propostas forem sancionadas pelo Poder Executivo Municipal, o dia 25 de maio será em homenagem aos massoterapeutas. E, a critério do órgão regulador, será definida uma data para uma semana de ações que visam preservar os ipês plantados no município.

Um projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Visera (PP) estendeu o prazo por mais três anos para a Associação dos Surdos e Mudos de Sinop (Assinop) construir sua sede no terreno doado pelo município.

Também foi instituído o Dia do Biomédico, proposto pela vereadora Maria José da Saúde (MDB), a ser comemorado nos dias 23 julho, e o vereador Billy Dal Bosco (PR) instituiu a Semana Municipal Doadores do Futuro nas escolas públicas e privadas.

Com Moções de Aplauso, a vereadora Professora Branca homenageou o grupo vocal As Maritacas e o vereador Adenilson Rocha (PSDB) homenageou professores, diretores e alunos da creche Sylvia Orthof pela realização do projeto “Identidade, autonomia e relação com o outro”.

Utilizando-se de Requerimentos, o vereador Billy Dal Bosco cobrou informações sobre a lotação de agentes de saúde na prefeitura, Ícaro Severo (PSDB) requereu informações sobre valores de repasses das emendas impositivas e Joaninha (MDB) buscou informações sobre a licitação para locação de radares de velocidade.

Todos os vereadores apresentaram indicações solicitando e sugerindo serviços em todas as secretarias municipais.