Câmara autoriza abertura de crédito suplementar para Educação

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/06/2021 17h45, última modificação 08/06/2021 09h25

A Câmara Municipal de Sinop realizou na segunda-feira (07.06), a 19ª sessão ordinária do ano. Os vereadores, com exceção do Paulinho Abreu (PL), se reuniram no Plenário Jorge Abreu para votar dois Projetos de Lei, dois Projetos de Decreto Legislativo, dois Requerimentos, uma Moção de Aplauso e 18 Indicações, além de encaminhar dois Projetos de Lei para as Comissões Permanentes da Casa.

O Projeto de Lei 022/2021 de autoria do poder executivo, aprovado em regime de urgência, autoriza a abertura de crédito suplementar de R$1.164.000,00 para aquisição de carteiras escolares, conjuntos de refeitórios, mesa para professores, condicionadores de ar, bebedouros, entre outros, visando a reposição de mobiliários e equipamentos danificados das escolas.

De autoria da vereadora Professora Graciele (PT), o Projeto de Lei que institui a “Semana Roxa, de combate e prevenção à Hanseníase”, a ser celebrado na última semana de janeiro, foi aprovado em segunda e última votação.

Por meio de Projeto de Decreto Legislativo, os vereadores concederam dois Títulos de Cidadão Sinopense Honorário. De autoria do vereador Ademir Debortoli (Republicanos), foi concedido o Título a Reinaldo Maciel dos Santos, conhecido como “Kiko Maravilha”. Luis Paulo da Gleba (PROS) concedeu a honraria ao Senhor Waldemar Vieira Neves. A Moção de Aplauso, apresentada pelo vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), homenageou o Grupo Calebe da Igreja Universal, pela realização do Projeto “Ajudar Faz Bem”.

Os Requerimentos foram apresentados pelos vereadores Lucinei (MDB) e Célio Garcia (DEM). Lucinei solicitou à secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, informações sobre a pista de bicicross do bairro Menino Jesus II. Célio requereu à secretaria de Obras e Serviços Urbanos, esclarecimentos sobre a obra de duplicação da Avenida Bruno Martini.

Os vereadores aprovaram ainda 18 Indicações, apresentando ao executivo demandas dos munícipes, como iluminação pública, construção de quebra-molas, limpeza de áreas institucionais e patrolamento de vias.