Câmara autoriza contratação de Brigadistas Florestais

por Igor Marangon publicado 11/06/2024 14h25, última modificação 11/06/2024 14h25

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na manhã desta terça-feira (11) para realizar a 18ª sessão do ano. Dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo em regime de urgência foram discutidos e aprovados extrapauta.

Uma das matérias analisadas autoriza a realização de processo seletivo para a contratação temporária de 10 brigadistas florestais, com o intuito de fortalecer a capacidade de resposta a incêndios florestais e promover a proteção ambiental. O outro projeto refere-se à readequação orçamentária, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 70 mil.

Em segunda votação, os parlamentares aprovaram a inclusão da Caminhada Municipal da Enfermagem no calendário oficial de eventos de Sinop.

Duas renomeações de ruas também foram votadas pelo plenário. A atual Avenida Principal do bairro Menino Jesus II passa a denominar-se Avenida Padre Carlos, e a atual Rua 01, situada no Residencial Primor das Águias, receberá agora o nome de Rua Alberto Iastaka Shimabukuro.

O senhor Moisés Martins Meireles foi condecorado com o Título de Cidadão Sinopense Honorário.

As moções de aplausos foram concedidas aos membros da Paróquia São Cristóvão da Diocese de Sinop, pela organização da exposição das relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, e à senhora Alzeni Pereira de Oliveira, pelo relevante serviço prestado em nosso município na área da assistência social.

Os vereadores cobraram, por meio de requerimento, informações a respeito do Termo de Cooperação Técnica de Fiscalização e Arrecadação nº 384/2019 e sobre as atividades de treinamento de vôlei realizadas no Ginásio Benedito Santiago.

Outras 22 indicações de melhorias para o município de Sinop foram aprovadas. As sugestões contemplam as áreas de saúde, assistência social, obras, trânsito, educação e cultura.