Câmara começa analisar LOA para ano que vem

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/10/2021 16h14, última modificação 01/10/2021 16h14

Na próxima segunda-feira (04), a Câmara de Sinop fará a 34ª sessão ordinária do ano. Os vereadores devem se reunir para votar uma pauta extensa com 6 projetos (de lei e decreto legislativo), 5 pareceres, 3 moções de aplauso, 2 requerimentos e 22 indicações. A sessão será realizada no plenário Jorge Abreu a partir das 14h.

Além das matérias para ordem do dia, outros seis projetos de lei, sendo metade do Executivo e de vereadores, devem ser encaminhados às comissões competentes para serem analisados e receberem os pareceres. Entre eles estão o a LOA (Lei Orçamentária Anual), que prevê a arrecadação e fixa os gastos do município em 2022, e o que autoriza a contratação de servidores temporários para a Educação.

As informações cobradas pelos vereadores ao Executivo por meio dos requerimentos são sobre os atendimentos nos CRAS e CREAS e sobre o Programa Bolsa Família. Já as indicações cobram melhorias nas áreas de saúde, lazer, esportes, infraestrutura, educação e meio ambiente.