Câmara conclui votação de LDO 2025

por Igor Marangon publicado 07/06/2024 13h26, última modificação 07/06/2024 13h26

Na manhã desta sexta-feira (07), a Câmara Municipal de Sinop se reuniu para realizar a 17ª sessão ordinária do ano de 2024. Entre as matérias discutidas pelos parlamentares estava a terceira e última votação do Projeto da LDO/2025, que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária do próximo ano.

Outros dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Legislativo, também passaram pela análise e aprovação do Plenário. Um deles refere-se à inclusão da Caminhada Municipal da Enfermagem no calendário oficial de eventos do Município, a ser realizada anualmente na segunda semana de maio.

A outra proposta dos vereadores dá o nome de Avenida Padre Carlos à atual Avenida Principal, localizada no bairro Menino Jesus II.

Por meio de Decreto Legislativo, receberam o título de Cidadão Sinopense Honorário as senhoras: Ketheley Leite Freire, Solenir Pereira Lopes Schmidt, Glenia dos Reis Pereira Chateaubriand; e os senhores Jorsinei Sobreiro de Souza, Wener Klesley Santos e Bráulio Cunha Junqueira.

Com Moção de Aplausos, foram agraciados a empresa CGF Contabilidade, em razão dos 35 anos de serviços prestados à comunidade sinopense; os alunos classificados em 1º lugar na Seletiva Escolar de Tênis de Mesa, realizada no dia 19 de maio no Ginásio Municipal de Esportes Benedito Santiago; e a equipe de policiais civis, em virtude do brilhante trabalho desenvolvido, especialmente na prisão do suspeito pelo feminicídio de grande comoção popular.

Os Requerimentos apresentados cobram informações a respeito da disponibilidade de soro antiofídico em Sinop; a respeito das 512 unidades habitacionais que serão entregues em virtude do programa SER Família Habitação; e dados a respeito do contrato nº 145/2023/PFN, firmado com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.

Ao todo, foram aprovadas ainda outras 19 indicações de melhorias para o município.