Câmara cria ouvidoria para facilitar a vida dos cidadãos

por assecom — publicado 30/04/2013 19h31, última modificação 17/12/2014 19h59
O órgão servirá como um canal entre a Câmara e a sociedade.

Entre os projetos aprovados na sessão desta segunda feira (29), está o que cria a ouvidoria no Poder Legislativo. O órgão servirá como um canal entre a Câmara e a sociedade que, por meio da página da Câmara ou telefone, terá a oportunidade de dar sugestões, solicitar alguma informação, reclamar e até denunciar, além de qualquer outro encaminhamento que esteja relacionado à Casa. 

Um número de telefone deverá ser colocado à disposição, além de um canal na página na internet da Câmara, que está em fase de reformulação. A previsão é que ainda nesse primeiro semestre o serviço já esteja funcionando. 

“É uma oportunidade para que as pessoas possam dar suas sugestões que visem o melhoramento dos serviços oferecidos pela Casa, até mesmo fazer alguma denúncia de algo que não esteja dentro das conformidades que exige a lei, o estatuto da Casa. Nós vamos ouvir a população, vamos estar ainda mais perto dela”, lembrou o presidente Dalton Martini. 

Os vereadores aprovaram ainda cinco projetos em primeira e única votação, um em primeira votação, duas moções sendo uma de apoio e outra de aplauso, onze pareceres, além de 23 emendas e um requerimento.  

A pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Mauro Garcia (PMDB), o projeto que trata sobre a regulamentação de implantação e reformas de cemitérios públicos e privados, acabou sendo retirado de pauta. A proposta foi apresentada com cinco emendas que também foram retiradas. 

O plenário também aprovou indicações que solicitam limpeza de praças, ruas e avenidas, construção de ciclovias, calçadas, implantação de redutores de velocidade,  quebra molas, passarela, quadra poliesportivas, implantação de um sistema de bloqueador de celular no presídio Ferrugem, troca de lâmpadas queimadas no sistema de iluminação pública, implantação de cursos como o de agronomia, locação de recursos para construção do Hospital Regional de Hemodiálise em Sinop, instalação de sinalização, criação de programas para contratação de adolescentes, entre outras.