Câmara dá posse a 2 suplentes e encaminha para análise projeto de empréstimo na Caixa

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 11/02/2019 21h30, última modificação 11/02/2019 21h30

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (11) a segunda sessão ordinária do ano e deu posse aos suplentes Agnaldo Roos (PR) e Mauro Garcia (MDB), que entraram no lugar, respectivamente, dos vereadores licenciados Billy Dal Bosco (PR), que assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e de Maria José da Saúde (MDB), afastada por motivos particulares.

Além das posses, a sessão foi a primeira na qual os vereadores apresentaram matérias para votação. Dez Projetos e um veto do Poder Executivo foram encaminhados para análise das comissões permanentes do Legislativo. Entre as matérias está o Projeto de Lei de autoria da prefeitura pedindo autorização para contratação de um empréstimo de R$ 31 milhões junto à caixa Econômica Federal para investir na infraestrutura da cidade. Após análise, se houver legalidade, as matérias serão pautadas para as próximas sessões.

De autoria dos vereadores, foi aprovada uma Moção de Aplauso, proposta por Ademir Debortoli (MDB), em homenagem ao vereador e piloto de freestyle motocross, Joaninha (MDB), pela participação no Duelo de Motos, onde, apesar de ter terminado em segundo lugar, foi aclamado pelo público como se campeão fosse.

Os Requerimentos, instrumento parlamentar que cobra informações dos órgãos públicos, foram oito. Os vereadores Leonardo Visera (PP), Adenilson Rocha (PSDB) e Ícaro Severo (PSDB) usaram o expediente para cobrar informações do Município e do Estado.

Também foram aprovadas 24 Indicações, propostas por todos os parlamentares, sugerindo investimentos e reparos para todas as secretarias municipais. As matérias serão encaminhadas para o Poder Executivo fazer análise dos pedidos e decidir se os acata.