Câmara de Sinop aprova dez projetos de lei na 16ª sessão do ano

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 28/05/2018 19h47, última modificação 28/05/2018 19h47

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (28) a 16ª sessão ordinária do ano com uma pauta cheia. Ao todo, foram aprovados dez projetos de lei, quatro moções de aplauso, dois requerimentos e 20 indicações.

Os projetos de maior debate foram em torno da declaração de utilidade pública para um terreno que servirá para a empresa de esgoto construir uma linha de recalque na estação elevatória Neuza e a desapropriação da área, estimada em R$ 68 mil. A proposta deve desobrigar a prefeitura em aproximadamente R$ 10 milhões que serão investidos em asfalto.

Os vereadores também aprovaram projetos propostos pelo Legislativo. O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) propôs a criação do dia municipal da conscientização do autismo, o vereador Billy Dal Bosco (PR) criou a semana de conscientização e combate à síndrome ou transtorno do pânico, Remídio Kuntz (PR) instituiu a semana de resgate dos princípios familiares, e o vereador Joaninha (MDB) criou a semana do esporte paralímpico.

Com as moções de aplauso, Joaninha fez homenagens aos lutadores Genivaldo José da Silva e Tathiana Vitoria Machado Lopes, pelas conquistas no campeonato mundial de artes marciais mistas e aos realizadores do projeto Krav Thai Kick – Formando Cidadãos.

O vereador Tony Lennon (MDB) concedeu a moção ao delegado de polícia Eduardo Muniz dos Santos, e a vereadora Professora Branca (PR) homenageou a professora Bernadete Crescêncio Laurindo.

Os requerimentos foram apresentados pelo vereador Luciano Chitolina (PSDB), que cobra informações sobre o ginásio olímpico José Carlos Pasa e pelo vereador Leonardo Visera (PP), que investiga as locações de imóveis por parte da prefeitura.

As indicações reivindicam e sugerem melhorias para todas as secretarias municipais.