Câmara de Sinop aprova cessão de imóvel para Clube dos Idosos

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/05/2018 18h30, última modificação 21/05/2018 18h30

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na tarde desta segunda-feira (21) para a 15ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram aprovados dois projetos de lei, nove requerimentos e 25 indicações, além do encaminhamento de três projetos para análise das comissões permanentes do Legislativo.

Os projetos de lei aprovados foram encaminhados pelo poder Executivo e todos aprovados em primeira e única votação. Um projeto desmembrou uma área pública para a criação da rua Projetada 10. Outro cedeu um imóvel de 360 metros quadrados para o Clube dos Idosos São Francisco de Assis, que atualmente ocupa um espaço alugado na igreja que leva o mesmo nome da associação.

O imóvel foi recebido pelo Município como compensação financeira da Companhia Energética Sinop, que constrói uma usina hidrelétrica na região. De acordo com a redação, a cessão é gratuita pelo prazo de 20 anos, podendo ser renovada por igual período se o Clube mantiver as condições estipuladas na lei e com autorização para realizar melhorias necessárias.

Nos requerimentos, os vereadores reivindicam informações sobre uma auditoria no Serviço de Água e Esgoto, licitações, contratação de funcionários comissionados na prefeitura, sobre asfalto, serviço de lixo, aeroporto e gastos com mudas de flores.

Por meio de indicações, os parlamentares sugeriram melhorias para todas as secretarias municipais executarem, se julgarem necessárias.