Câmara de Sinop faz treinamento sobre SAPL do Interlegis

por assecom — publicado 05/07/2013 18h34, última modificação 17/12/2014 19h59
Técnico responsável pela implantação e manutenção do sistema vai a Brasília receber treinamento para instalação do SAPL que, além de dar mais agilidade nos trabalhos legislativos, irá proporcionar economia aos cofres da Câmara.

A Câmara de Sinop dá mais um passo para terminar a informatização do sistema de trabalho legislativo. Na próxima semana, o técnico em informática responsável pela manutenção do site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), André Mendonça de Moraes, vai a Brasília (DF) para um treinamento sobre o Interlegis, um Programa de Gestão Legislativa do Senado que é distribuído gratuitamente para qualquer órgão legislativo interessado.

Além de se aperfeiçoar nas questões técnicas do Portal Legislativo, que já está no ar (www.sinop.mt.leg.br) , Mendonça vai entender o funcionamento do SAPL, que entre outros benefícios, vai proporcionar a digitalização do acervo da Câmara e economia em papel e material de expediente.

“Atualmente as matérias são impressas e enviadas à Coordenadoria Legislativa. Com o SAPL será possível que o assessor de gabinete faça as matérias on line e as encaminhe, também on line, para a Coordenadoria Legislativa dar sequência aos trabalhos”, explicou destacando a economia de papel que proporcionará à Câmara o sistema.

A vantagem é que fica tudo arquivado e facilita a consulta, inclusive as matérias não votadas, arquivadas e as que dependem de pareceres.