Câmara de Sinop realiza sessão e aprova 11 projetos de lei

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 03/07/2018 15h14, última modificação 03/07/2018 15h14

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na manhã desta terça-feira (03) para realizar a 21ª sessão ordinária do ano com uma pauta de votação extensa e demorada. Ao todo, foram votados 11 projetos de lei, seis requerimentos, 26 indicações e encaminhados seis projetos de lei para análise das comissões permanentes do Legislativo Municipal.

Entre os projetos de lei, dois geraram bastante debates. Ambos estão relacionados a doação de área institucional para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A matéria, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada em primeira votação e, devido ao elevado número de emendas, deve ser apreciada na próxima sessão.

De autoria dos parlamentares, o plenário aprovou o projeto de lei do vereador Hedvaldo Costa (PR) criando prioridade de atendimento para pacientes que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia.

Dois projetos da Professora Branca (PR) também foram aprovados para instituir a semana municipal da fisioterapia e terapia ocupacional, bem como o dia municipal das mesmas profissões, e para obrigar a fixação de placas com informações sobre as despesas em eventos promovidos ou patrocinados com dinheiro público.

Do vereador Joaninha (MDB) foi aprovado o projeto de lei o criando a semana municipal de combate ao tabagismo.

As quatro propostas dos vereadores foram aprovadas em segunda e última votação.

Nos requerimentos, feitos pelos vereadores Leonardo Visera (PP), Hedvaldo Costa, Adenilson Rocha (PSDB), Luciano Chitolina (PSDB) e Ícaro Francio Severo (PSDB), foram requisitadas informações sobre licitações, andamento das obras no condomínio Portal do Servidor, gastos com mídia na campanha do IPTU deste ano, com a reforma do aeroporto e com projetos desenvolvidos em benefício do esporte, além de informações sobre o loteamento Jardim Veneza.

As 26 indicações apontam sugestões para a prefeitura de Sinop executar melhorias em todas as suas secretarias.