Câmara disponibiliza em site link para Ager

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/11/2021 18h20, última modificação 05/11/2021 18h40

A partir de agora, o cidadão poderá fazer suas reclamações sobre a prestação de serviços públicos por meio do site da Câmara de Sinop. É que a página do legislativo disponibiliza de um link que dá acesso direto ao site da AGER (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados) de Mato Grosso.

A medida visa atender a uma necessidade das pessoas que procuram os vereadores para reclamar sobre a má prestação de serviços públicos. Cabe à agência reguladora estadual, fiscalizar serviços públicos como: saneamento básico, energia, rodovias, telecomunicações, transporte coletivo, portos, hidrovias e distribuição de gás canalizado. “Quando há problemas na prestação dos serviços públicos que atendam todo o Estado, a população precisa denunciar na Ager, pois é o órgão regulador que vai fiscalizar esses serviços e cobrar a solução”, disse o Presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota). “A Câmara de vereadores é um elo entre população e serviço público e estamos aqui para atender as necessidades da sociedade”, destacou referindo-se ao serviço prestado por meio do site.

Para exercer o seu direito, o cidadão deve acessar o site www.sinop.mt.leg.br, rolar até o final da página e o ícone “links úteis” acessar o site da Ager MT. A agência também disponibiliza os telefones para reclamações: 0800 727 0167, para reclamações referentes a distribuição de energia elétrica; 0800 647 6464, para outros problemas ou whatsapp (65) 9 8435-7458.

Além do link para Ager, o cidadão também pode fazer denúncias, reclamações ou até mesmo sugestões por meio da Ouvidoria da Câmara que também está disponível no site.