Câmara fecha ano com saldo positivo

por assecom — publicado 20/12/2013 15h30, última modificação 17/12/2014 19h59
Para presidente da Casa, 2013 foi um ano de muitas conquistas para o Legislativo, mas principalmente, para a população

O presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini (PP) avaliou o ano de 2013 positivo para o Poder Legislativo. Dalton lembrou que a Câmara conseguiu se organizar internamente, fiscalizou os trabalhos do Poder Executivo e apoiou projetos que beneficiaram a cidade.

“Para mim é uma satisfação especial. Voltar depois de 12 anos longe da política e logo reassumir a presidência dessa Casa, é um motivo de orgulho. Mas o mais importante é o trabalho que conseguimos desenvolver, com apoio da Mesa Diretora, compreensão dos vereadores e empenho dos servidores. Isso é maior do que qualquer marca do passado”, afirmou.

Martini destacou ações importantes, como a realização de sete Audiências Públicas, que discutiram orçamento, demarcação de terras indígenas, implantação do exército e do estacionamento rotativo em Sinop.

Em relação à fiscalização, foram formadas cinco comissões especiais para acompanhar a regularização fundiária, situação do Hospital Municipal, ampliação dos Correios, greve dos professores e divulgação do Toque de Proteger.

Administrativamente, a Câmara passou por mudanças. A mobília, que tinha mais de uma década de uso, foi trocada, gerando mais conforto e segurança para os servidores e público. Um caixa eletrônico foi instalado para atender à comunidade e os trabalhadores do Legislativo, dois carros foram doados para a Prefeitura e o programa Interlegis foi instalado, melhorando a comunicação interna e gerando economia com confecção de sites e gastos com material de expediente.

“Também investimos na qualificação dos nossos servidores. Oferecemos participação em cursos e formamos a brigada contra incêndio e pânico, em parceria com os Bombeiros”, enfatizou o presidente.

Em plenário, foram apreciadas 1234 matérias. Foram 179 projetos vindos do Poder Executivo e 89 elaborados pelos vereadores. Ao todo, foram 802 indicações que auxiliaram a Prefeitura na manutenção da cidade.

“Acredito que fizemos projetos importantes e também discutimos, modificamos e aprovamos leis que vieram do Poder Executivo. É essencial que esta Casa tenha equilíbrio para entender que tão importante quanto fazer um projeto de lei, é aprovar um com responsabilidade e isso, tenho certeza, que fizemos neste ano”, finalizou Dalton Martini.