Câmara fecha no Dia do Servidor Público

por assecom — publicado 25/10/2013 19h04, última modificação 17/12/2014 19h59
Trabalhos retornam na terça-feira, 29

Devido as comemorações pelo Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a Câmara de Sinop não terá expediente na próxima segunda-feira (28). O atendimento ao público voltará ao normal a partir de terça-feira (29), das 12h às 18h. A portaria nº 173 garante a suspensão do atendimento. Com a folga, a 35ª sessão ordinária foi transferida para terça-feira (29).

“O servidor público é aquele que sempre está pronto para atender o contribuinte, às pessoas que necessitam desses serviços e sanar suas necessidades. É um trabalho que exige dedicação, atenção e profissionalismo, por isso nada mais justo que comemorar essa data, esse profissional”, destacou o presidente em exercício Júlio Dias (PT).

O Dia do Servidor público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1937, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº 8112.