Câmara transfere sessão de segunda e realiza Audiência Pública no meio do feriadão

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 08/11/2018 13h50, última modificação 14/11/2018 16h46

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop transferiu a realização da 39ª sessão ordinária, que seria realizada na segunda-feira, dia 19, para a quinta-feira, dia 22, às 14h30. Em vez da sessão, na segunda-feira será realizada a Audiência Pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) aos cidadãos. A demonstração será feita por técnicos da prefeitura no plenário Jorge Abreu, na sede do Poder Legislativo Municipal, e começa às 16h30.

A realização da Audiência Pública é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e precisa ser feita entre as três votações obrigatórias pelas quais a LOA deve ser submetida em plenário. O projeto foi entregue, extra pauta, ao Legislativo no dia 1 de outubro, está em análise pelas comissões permanentes e deve ter a primeira votação na próxima segunda-feira, dia 12.

Entre as três votações, os vereadores podem fazer emendas para remanejar recursos, mas as mudanças podem ser vetadas pelo Poder Executivo. Também é na LOA que os vereadores vão fazer as indicações impositivas, sendo R$ 157 mil para investimento na saúde e R$ 157 mil para aplicação em entidades de utilidade pública.

PONTO FACULTATIVO

A Câmara decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 16, quando não haverá expediente no Legislativo Municipal. Na segunda-feira, véspera do feriado da Consciência Negra, haverá expediente em todos os setores do parlamento.

Veja a programação da Câmara para o feriadão:

Quinta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República - Fecha

Sexta-feira, dia 16, ponto facultativo - Fecha

Segunda-feira, dia 19, véspera de feriado - Abre e realiza Audiência Pública no lugar da sessão ordinária

Terça-feira, dia 20, feriado da Consciência Negra - Fecha

Quarta-feira, dia 21 - Abre