Câmara Mirim reúne futuros vereadores da gestão 2018

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/03/2018 17h37, última modificação 21/03/2018 17h37

A Câmara Mirim de Sinop reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), os vereadores e suplentes eleitos em 14 escolas municipais para começar a organizar os trabalhos deste ano. Na sala de reunião do Legislativo, crianças, pais e professores conheceram um pouco do trabalho do parlamento municipal e ficaram a par do projeto para 2018.

Como são 15 vereadores e 14 escolas que escolheram representantes, foi realizado um sorteio e o Centro Educacional terá dois vereadores. Eles devem ser diplomados na próxima quarta-feira (28) e tomar posse no dia 11 de abril, quando será escolhida a Mesa Diretora e votado o calendário com as atividades programadas.

De acordo com o coordenador da Câmara Mirim, Cléverton Rodrigo de Oliveira, a dinâmica será a mesma do ano passado. Serão duas sessões por mês, sendo uma ordinária, para votar sugestões de indicações, que são encaminhadas aos respectivos vereadores padrinhos, e outra para palestras educativas.

A previsão é que sejam realizados 14 encontros no decorrer do ano e que sejam abordados temas como meio ambiente, importância do estudo, perigo da internet, drogas, sexualidade, depressão entre outros.