Câmara nomeia CPI da Usina e vota dois projetos de lei na 31ª sessão do ano

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/09/2018 18h52, última modificação 24/09/2018 18h52

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) para realizar a 31ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram votados dois projetos de lei, duas moções de aplauso, um requerimento e 27 indicações, além do encaminhamento de cinco projetos para análise das comissões permanentes do Legislativo. O projeto de lei 050, de autoria do Poder Executivo, que flexibiliza as regras para a concessão de incentivo fiscal para a Inpasa, a usina de etanol que está sendo implantada em Sinop, foi retirado de pauta.

Os partidos também definiram os nomes que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Usina. A presidência ficou com o vereador Lindomar Guida (MDB) e a relatoria com o vice-presidente da Câmara, vereador Leonardo Visera (PP). Os vereadores Remídio Kuntz (PR), Joacir Testa (PDT) e Luciano Chitolina foram nomeados membros. Os trabalhos começam nesta terça-feira com diligências na Gleba Mercedes e vão investigar o descarte irregular de madeira dentro do Rio Teles Pires.

Entre os projetos aprovados, estão o da vereadora Professora Branca (PR), que institui o Dia do Discipulador, a ser comemorado no dia 12 de dezembro, e o da vereadora Maria José da Saúde, que cria a Semana Laranja, a ser celebrada em agosto de todo ano em favor da conscientização para melhorar a vida das pessoas com deficiência.

A Professora Branca ainda teve uma moção de aplauso aprovada para homenagear a Família Catarinense. O vereador Thiago Rodrigues também concedeu moção de aplauso para os organizadores do Congresso Científico da Fasipe, que realizou a sua 10ª edição na semana passada.

O vereador Tony Lennon (MDB) apresentou um requerimento pedindo cópia completa do procedimento que concedeu incentivo fiscal, por meio de lei, para a Associação Sinopense de Handebol em 2017 e para a Associação Norte de Karatê.