Câmara realiza 43ª sessão do ano e cria leis que beneficiam população sinopense

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/12/2021 16h10, última modificação 07/12/2021 17h28

A Câmara de vereadores de Sinop realizou nessa segunda-feira (6), a 43ª sessão ordinária do ano. A bancada parlamentar analisou, votou e aprovou cinco projetos (de lei, decreto legislativo) com quatro pareceres, quatro moções de aplauso, um requerimento e cinco indicações. Outros dez projetos foram encaminhados às comissões competentes. Até o final do ano, outras duas sessões ordinárias estão marcadas para acontecer, nos próximos dias 13 e 20, no plenário da Casa, a partir das 14hr.

Entre os projetos aprovados estão o que obriga as empresas de cinema a realizarem sessões adaptadas para pessoas com síndrome de Down ou autismo, do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), e o que cria a semana municipal de mobilização de homens no combate a violência contra mulher, do vereador licenciado, Adenilson Rocha, também do PSDB. As duas propostas foram aprovadas em segunda e última votação. Agora, cabe ao Poder Executivo sancionar e colocar em prática as leis que beneficiam a população e foram criadas pela Câmara de Vereadores.

Foi durante a sessão dessa segunda que os vereadores entregaram as moções de aplauso aos integrantes do Clube de tiro de Sinop, do Projeto Cantasol, do Grupo Hope – UTTT (Unidade de Tratamento de Trombose e Trombofilia) e para os voluntários da Igreja Batista Nacional. As homenagens são o reconhecimento de serviços prestados, direta ou indiretamente, à sociedade sinopense.

O único requerimento em pauta votado e aprovado foi o que pede informações sobre o quadro de servidores do Instituto Social Resgate à Vida. Já as indicações apresentadas por 10, dos 15 vereadores, cobram melhorias nas áreas de trânsito, saúde, infraestrutura, turismo e esportes.