Câmara realiza audiência pública e apresenta metas fiscais do primeiro quadrimestre

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 29/05/2018 18h53, última modificação 29/05/2018 18h53

A comissão permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Sinop realizou nesta terça-feira (29), no plenário do poder Legislativo, uma audiência pública para apresentar a avaliação das metas fiscais da prefeitura municipal no primeiro quadrimestre de 2018, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A reunião foi presidida pela vereadora Professora Branca (PR), presidente da comissão. A mesa foi composta pelos vereadores Joacir Testa (PDT), relator, Leonardo Visera (PP), membro, Ícaro Francio Severo (PSDB), pela secretária municipal de Finanças e Orçamento, Ivete Malmann, e pela contadora Diná Bordullis, que apresentou os números aos demais vereadores presentes e à população que representava associações e conselhos.

“Quero agradecer a presença de todos e manifestar minha alegria em ver o plenário com bastante pessoas interessadas em participar da discussão e buscando entender o que se passa com as contas do Município”, declarou a Professora Branca.

De acordo com os números apresentados, Sinop já cumpriu com 36% da meta de arrecadação anual, que é de R$ 369 milhões. Nos quatro primeiros meses do ano os cofres municipais receberam aproximadamente R$ 133 milhões e a prefeitura gastou quase R$ 92 milhões, tendo um resultado primário de quase R$ 35 milhões.