Câmara realiza primeira votação da LOA 2025

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/11/2024 20h05, última modificação 11/11/2024 20h05

Foi durante a 37ª sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta segunda-feira (11), que os vereadores discutiram e votaram, em primeiro turno, a LOA, Lei Orçamentária Anual de 2025. A LOA é o projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro do próximo ano.

A proposta encaminhada pelo Poder Executivo estima a receita geral e bruta de 2025 em R$ 1,3 bilhão. Já a receita líquida foi orçada em pouco mais de R$ 1 bilhão. A distribuição do orçamento obedece à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Câmara em maio e junho deste ano e a legislação Federal de Responsabilidade Fiscal.

A LOA ainda deverá passar por mais duas apreciações em plenário e poderá receber emendas, além da inclusão das emendas impositivas.

Outro projeto de lei aprovado pelos parlamentares é o que dá o nome de Juranil Marques dos Santos à atual UBS Primaveras, localizada no bairro Jardim Primavera, e o que denomina a atual Rua 04 do bairro Jardim Leblon como Francisco Coelho da Silva.

Com o título de Cidadão Sinopense Honorário, foram homenageados os senhores Eduardo da Silveira Martins, Leonel Saconi, Hector Pericles de Castro e Hélio Alves Damasceno.

As Moções de Aplausos entregues foram destinadas a reconhecer o trabalho da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, pelo sucesso da Operação Codinome Fantasma; do senhor André Lopes Ruiz Talhari e à Sra. Jessica Pereira Ribeiro Bras, papiloscopista da POLITEC de Sinop, pelo excelente trabalho realizado com as Forças de Segurança na resolução de crimes; e das senhoras Quetti Caciana Shultz Nunes, Eloisa de Souza Lima e Sarah Borges Pereira, e do senhor Douglas Ricardo Soares Rodrigues, pelo Projeto Árvore da Vida, que visa promover valores éticos e pessoais entre os reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

Os parlamentares aprovaram ainda 13 indicações de melhorias para o município.