Câmara vai tentar reunião para resolver greve na Educação

por assecom — publicado 24/04/2013 16h09, última modificação 17/12/2014 19h59

O presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini (PP), disse que vai tentar provocar uma reunião entre professores e o secretário municipal de Educação, Hedvaldo Costa, para que as partes possam entrar em acordo e a greve iniciada na rede municipal na última segunda-feira (22), chegue ao fim. Professores se reuniram com os vereadores na tarde dessa terça-feira (23).

“Já ouvimos o secretário e os professores. Entendo que devemos promover um encontro para que, pacificamente, seja feito um acordo para colocar fim à greve”, afirmou Martini.

A declaração foi feita logo após os representantes da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Mato Grosso apresentarem as reivindicações feitas à administração municipal. Na segunda-feira (22), o secretário se reuniu com os vereadores e disse que o município não tem condições de atender as reivindicações da categoria.

Entre os pedidos estão reajuste de 7,98%, que o piso salarial de R$ 1.567,00, garantido por lei federal, seja aplicado para jornada de 30 horas semanais e que a valorização profissional prevista no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) seja igualitária para todos os servidores.