Célio apresenta demandas para pasta de Trânsito e de Obras

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/05/2023 18h43, última modificação 12/05/2023 18h43

O vereador Célio Garcia (União) cobrou das secretarias municipais de Trânsito e de Obras que seja feita sinalização e instalação de faixa elevada na Rua das Alfazemas, em frente a Escola Estadual Paulo Freire, redutores de velocidade no entroncamento das ruas das Alfazemas, das Violetas e dos Cravos, no bairro Jardim Oliveiras.

“Embora a escola esteja passando por reforma, temos a necessidade de instalar faixa elevada e redutores de velocidade próximo a unidade, tendo em vista que, mesmo em período de obras, a instituição de ensino iniciou atendimento aos alunos transferidos para o prédio da UNIC, no transporte escolar embarque e desembarque de aproximadamente 600 alunos. Esta situação preocupa os pais e estudantes em função do fluxo do trânsito no local, por isso solicitamos na oportunidade a implantação da Lei n° 2955/2021, a qual estabelece que todas as escolas privadas, públicas municipais e estaduais de ensino infantil, fundamental e médio, deverão ter em frente da instituição, faixa elevada de pedestres”, defende o parlamentar.

Ainda durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (08.05), o vereador homenageou o colunista social Wagner Parreira, por meio de Título de Cidadão Sinopense Honorário.