Célio cobra construção de mais uma escola estadual em Sinop

por Igor Marangon publicado 01/11/2022 22h18, última modificação 01/11/2022 22h18

Com o objetivo de facilitar o acesso das crianças e jovens à Educação, o vereador Célio Garcia (União) solicitou, por meio de indicação, a construção de mais uma escola estadual no Município de Sinop. O pedido é assinado em parceria com o vereador Mário Sugizaki (PODE) e é direcionado ao Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (União).

A indicação foi aprovada durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (24), no Plenário Jorge Abreu.

Durante a sessão, o parlamentar apontou também a necessidade de implantar um Ambulatório de Feridas Complexas, para atendimento na Rede de Atenção Básica de Saúde.

“O município de Sinop possui demanda de pacientes com feridas que aguardam pelo atendimento adequado e recebemos a informação que esse tratamento não acontece. Isso me deixou preocupado de saber que esses pacientes estão correndo risco de, em um determinado tempo, passarem por procedimentos cirúrgicos para serem amputados, o que acarretará maiores custos aos cofres públicos e traumas nas vidas desses pacientes”, afirmou o vereador.

O pedido foi aprovado e encaminhado ao Prefeito de Sinop e à Secretaria Municipal de Saúde.

registrado em: