Célio cobra estrutura da pasta de Educação relacionada ao transporte escolar

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 20/04/2023 18h05, última modificação 20/04/2023 18h05

O vereador Célio Garcia (União) cobrou das secretarias de Educação, de Planejamento e de Governo a viabilização de terreno e construção de uma garagem com ambiente de apoio aos motoristas, lavador de veículos e cobertura para abrigo da frota dos ônibus escolares.

“Em visita in loco na garagem atual constatamos que o local está pequeno para abrigar os veículos escolares, tendo em vista a previsão de aquisição de mais ônibus escolares para transporte dos alunos. O objetivo é construir um local adequado para abrigar a frota dos ônibus escolares, proteger os veículos da exposição ao sol, chuvas e intempéries da natureza. Proporcionar um local de trabalho mais adequado, com melhores condições de manutenção da frota e também ter um ambiente de apoio para os motoristas com sala, banheiro e cozinha”, defende o parlamentar.

Em outra Indicação, Célio solicitou a pasta de Meio Ambiente que seja realizada a limpeza e plantio de grama na Área Institucional margeada pelas Ruas Cambucis, Seringueirs e Saputis, atrás da Unidade Básica de Saúde/Ganha Tempo do Jardim Botânico.

A Indicação ressalta que o local está bastante sujo com mato alto, precisando de limpeza urgente, e sugere ainda que após a limpeza seja efetuada plantação de grama para facilitar a manutenção, considerando a localização do terreno em área central e ligada a dois importantes órgãos públicos do Município, a Unidade Básica de Saúde/Ganha Tempo.

As duas Indicações foram aprovadas durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (17.04).