Célio encaminha demandas para Obras e Trânsito

por Igor Marangon publicado 05/05/2023 18h19, última modificação 05/05/2023 18h19

O vereador Célio Garcia (União) apresentou duas indicações voltadas para a área do trânsito. As sugestões foram apresentadas durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (02).

O parlamentar solicitou a sinalização e instalação de faixa elevada em frente a EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza, localizada no Setor Industrial Sul. O vereador lembrou que, conforme a Lei nº 2955/2021, todas as escolas privadas e públicas de Sinop, deverão ter em frente da instituição a faixa elevada de pedestres.

“Com a instalação da faixa elevada, os pedestres poderão atravessar a via com segurança, afinal ela obriga o motorista a reduzir a velocidade e parar o veículo. Solicitamos na oportunidade a execução da Lei que prevê que todas as escolas tenham em frente da instituição a faixa elevada de pedestres”, afirmou Célio.

Em outra indicação, o parlamentar apontou a necessidade de instalar redutores de velocidade na Avenida Paulista com a rua Tatuapé, no bairro Jardim Paulista. Segundo Célio, essa é uma reivindicação dos moradores da localidade.

As matérias foram aprovadas e seguem agora para o executivo municipal.