Célio Garcia cobra recursos federais para ampliar CAPS AD

por José Roberto Gonçalves — publicado 06/09/2022 18h35, última modificação 06/09/2022 18h35

O vereador Célio Garcia (União Brasil) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (05). No setor de saúde, o parlamentar cobra a viabilização do Município, junto ao Ministério da Saúde, de recursos para ampliação do Centro de Atenção Psicossocial para a modalidade CAPS AD, com especialização em transtornos pelo uso de álcool, crack e outras drogas.

É necessário que o CAPS venha atuar com equipes multiprofissionais que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros”, destacou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e às secretárias de Saúde, Daniela Galhardo, e de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon.

FAIXA ELEVADA

Atendendo a uma demanda da comunidade local, Célio Garcia também indicou a construção de uma faixa elevada nas duas vias da Avenida dos Ingás e da Avenida dos Guarantãs que fazem cruzamento com a Rua dos Buritis, próximo à Igreja Mãe de Deus e Salão de Festas da Comunidade.

No local, são realizados eventos, e o risco de acidente se torna maior. Diante disso, nosso objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade para todos, evitando acidentes e outros transtornos”, completou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito e aos secretários Remídio Kuntz (Obras e Serviços Urbanos) e Rodrigo Varela (Trânsito e Transportes Urbanos).

registrado em: