Célio Garcia pede retirada de postes no Novo Estado

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/06/2022 16h28, última modificação 14/06/2022 16h28

O vereador Célio Garcia (União Brasil) apresentou indicação na sessão ordinária de sexta-feira (10) sugerindo a retirada de postes da rede de energia elétrica na Rua Alfredo Lenz, no Jardim Novo Estado.

“Por motivos adversos, houve um erro de planejamento, e alguns postes de energia foram instalados no meio da rua, São 10 unidades em toda extensão da rua. Essa situação contribuiu para atrasar o asfaltamento da referida via, deixando os moradores do local insatisfeitos”, afirmou Garcia. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao coordenador de construção e manutenção da regional da Energia, Gleisson dos Santos.

Em outra propositura, Célio pede a manutenção de bueiros e limpeza da área institucional no cruzamento das ruas Carlos Eduardo e Geremias Garcia e Antônio Porto, no Jardim São Paulo.

“Estivemos em visita in loco no bairro e percebemos que o local encontra-se com mato alto, lixo espalhado, o que acaba por entupir bueiros e necessitar assim de limpeza”, completou o parlamentar. A indicação foi encaminhada ao prefeito e aos secretários de Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

MOÇÃO DE APLAUSO

Também foi votada e aprovada a Moção de Aplauso, de autoria de Célio Garcia, à Equipe de Militares do 3º Comando Regional, no 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop, por salvarem uma criança de dois anos de afogamento, no último dia 31 de maio, no Jardim das Violetas. Participaram da ação e foram reconhecidos com a Moção os seguintes militares: 2º Sargento PM Ariney dos Anjos de Camargo, Soldado PM Assis dos Santos Silva, Cabo PM Elder Gualberto e o Soldado PM Ednilton Rafael Santos Costa.

“Os militares receberam uma ligação através do COPOM de que uma criança estava desacordada, vítima de afogamento em piscina. A guarnição se deslocou para atender a ocorrência, chegou à residência e, de imediato, conduziram a mãe e a criança para o Hospital Regional. Durante o trajeto, foram tomadas medidas para reanimar a criança, conseguindo fazer com que ela voltasse a respirar antes de dar entrada na unidade hospitalar”.

registrado em: