Célio Garcia quer ampliar cobertura do Terminal de Passageiros

por Danieli Schneider/Assessora do Gabinete — publicado 13/09/2018 15h59, última modificação 13/09/2018 15h59

Durante a 29° sessão ordinária realizada no Plenário Municipal nessa segunda-feira (10), o vereador Célio Garcia (DEM) indicou melhorias para o Terminal de Passageiros, localizado na Avenida das Itaúbas. Ele avalia que o local onde os passageiros aguardam pelo transporte público fica exposto ao sol forte.

A cobertura existente, explica Célio, ajuda apenas quando o sol está no ponto mais alto, por volta do meio dia. Já durante os períodos da manhã e da tarde os raios batem de frente, fazendo com que os passageiros improvisem uma forma de se proteger. “Há muito tempo as pessoas cobram melhorias no nosso transporte coletivo e o terminal precisa de algumas adequações para oferecer pelo menos um pouco mais de conforto. Estive lá e vi o sofrimento de mães com criança de colo e outras pessoas tentando se proteger do sol. É terrível, e, como vereador, não posso fechar os olhos para essa problemática. É necessário ampliar a cobertura desse terminal”, pontuou o vereador.

O problema continua no período chuvoso, quando a chuva, somada com rajadas de vento, resulta na água invadindo o local, chegando até os bancos de espera do terminal. “É ruim esperar aqui com esse sol quente, é horrível. Não só pra mim, mas pra todo mundo. Então se ampliasse essa cobertura para ajudar com o sol e a chuva seria muito bom”, contou Joice, moradora do bairro Daury Riva.

Outra indicação apresentada pelo vereador pede a instalação de ventiladores no Posto de Coleta Regional André Maggi I, onde os moradores que aguardam pelo atendimento sofrem com o calor e a falta de ventilação no local.

Com a aprovação de todos os vereadores, as indicações serão encaminhadas para análise do Poder Executivo Municipal e para as secretarias competentes.