Célio indica aquisição de incentivo para construção de CAPS

por Igor Marangon publicado 20/09/2022 17h38, última modificação 20/09/2022 17h38

A necessidade de viabilizar, por meio do site do Ministério da Saúde, cadastro e Projeto para a aquisição de incentivos financeiros para a construção do prédio próprio do Centro de Atendimento Psico Social (CAPS), foi apontada pelo vereador Célio Garcia (União), por meio de indicação.

A matéria foi encaminhada às secretarias de Saúde e Governo durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (19).

Segundo o documento, a Lei da Reforma Psiquiátrica contribuiu para a descentralização da assistência e melhora da qualidade de vida do portador de transtorno mental. “O atendimento de saúde mental humanizado executado pelo CAPS, foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um modelo a ser seguido. Entendemos que é necessário a aquisição de um prédio próprio para o CAPS de Sinop, e conforme buscamos informações, é possível o município viabilizar recursos a nível da União junto ao Ministério da Saúde para a referida construção”, afirmou o vereador.

Para garantir a segurança no trânsito, sobretudo no embarque e desembarque de alunos, Célio também reivindicou a instalação de uma faixa elevada e sinalização de trânsito na Rua das Violetas, em frente ao EMEI Cecília Meireles.

As propostas foram aprovadas e seguem agora ao executivo municipal.

registrado em: