Célio pede construção de Unidade Básica de Saúde no Gente Feliz

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 10/03/2021 14h30, última modificação 10/03/2021 14h29

O vereador Célio Garcia (DEM), apresentou duas Indicações durante a 6º Sessão Ordinária de 2021, realizada na segunda-feira (08.03).

Na primeira, refente a área da Saúde, o parlamentar indicou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Residencial Gente Feliz. O objetivo é atender a população daquela região, a qual engloba os bairros Florais da Amazônia, Residenciais Safira, Goiabeira, Iporã, Villa Verde, Gente Feliz II e a Comunidade Brigida. “Observamos ser muito importante e um anseio da população a construção de uma UBS no bairro, já que a região está em pleno desenvolvimento, e fica muito longe para as famílias virem ao centro procurar atendimento”, destacou Célio.

A segunda Indicação foi a instalação de uma faixa elevada na Avenida Magna Pissinati entre a Rua Gênova e a Rua Bolonha, no Residencial Florença. “Nossa preocupação é que o local é muito movimentado, existem relatos de inúmeros acidentes de trânsito e acidentes com animais. Essa faixa na avenida oferece mais segurança a todos que transitam pelo local”, conclui o democrata.

As duas Indicações foram aprovadas por todos os vereadores e encaminhadas ao poder executivo municipal.

Ainda durante a sessão, foi aprovado o decreto legislativo 001/2021, no qual os vereadores concederam o prêmio “Mulheres Destaques de Sinop 2021”. Célio Garcia homenageou a Missionária Juscilaine Cardoso, fundadora do Projeto S.O.S Irmão em Ação, que presta ajuda espiritual e assistencial às famílias carentes de Sinop.