Célio pede credenciamento de hospital para atendimento em Alta Complexidade pelo SUS

por Igor Marangon publicado 18/10/2022 17h38, última modificação 18/10/2022 17h38

É pensando na saúde da população sinopense e de toda a região do Mato Grosso que o vereador Célio Garcia (União) apontou a necessidade de viabilizar junto ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, apoio técnico para habilitar o Hospital Santo Antônio para efetuar atendimento em Alta Complexidade no município.

“Conforme uso da tribuna Livre, nesta casa de Leis, o Diretor-Geral e o Administrador do Hospital Santo Antônio, tiveram a oportunidade de apresentar o atendimento de saúde prestado no Município e Região, onde apresentaram também as demandas necessárias para a fundação de saúde. Quando na oportunidade foi solicitado apoio, para que o Hospital venha atender através do Sistema Único de Saúde — SUS, com credenciamento de saúde em alta complexidade. O Hospital Santo Antônio atende no momento os pacientes através de caso judicializado o que sabemos que onera os cofres públicos. Assim sendo, com o credenciamento, o tratamento e atendimento cirúrgico tende a ter os custos menores para o Poder Público em todas as esferas, seja no município, estado e união”, afirmou o vereador.

A indicação foi direcionada ao Senador Wellington Fagundes, e aos deputados Juarez Costa e Dilmar Dal Bosco.

Durante a 36ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (17), Célio solicitou também a instalação de lixeiras, reforma das vias de rebaixamento para acesso de cadeirantes e a demarcação de bagas com sinalização para deficientes e idosos, no estacionamento do canteiro da Avenida Flamboyants, entre a quadra em frente ao Hospital Santo Antônio e o Centro de Tratamento Renal (CTR).

“Recebemos a solicitação por parte de familiares de pacientes os quais alegam a necessidade das vagas demarcadas para facilitar um pouco o acesso dos pacientes cadeirantes quando precisam desembarcar no estacionamento. Temos também observado a falta de lixeiras disponíveis para alojar os resíduos, os quais estão sendo jogados a céu aberto deixando um aspecto feio e sujo no local”, concluiu.

registrado em: