Célio sugere instalação de tendas em frente a UBS

por Igor Marangon publicado 06/12/2022 19h15, última modificação 06/12/2022 19h15

A necessidade de instalar tendas ou construir cobertura na frente das Unidades Básicas de Saúde do Município foi apontada pelo vereador Célio Garcia (União), durante a 43ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (05). A indicação foi encaminhada para às secretarias de Saúde e Governo.

“Sabemos que o sistema de agendamento de atendimentos aos pacientes é determinado de forma diferenciada por Unidade de Saúde, e assim sendo, fomos informados de casos de pacientes que chegam de madrugada em busca de conseguir atendimento na Unidade, motivo pelo qual solicitamos a cobertura para abrigo no momento que aguardam até iniciar o atendimento, tempo em que as vezes estão expostos a chuva e outras intempéries”, justificou Célio.

Em outra indicação, o vereador solicitou também a instalação de super-postes de iluminação na área institucional do Residencial Buritis. De acordo com o parlamentar, a área que já possui um playground, necessita ainda da instalação de uma academia, plantação de grama em todo o espaço e da iluminação pública.

HOMENAGEM A PIONEIROS

Durante a sessão, Célio Garcia concedeu o Título de Cidadão Sinopense Honorário a dois pioneiros do Município. Receberam a homenagem o empresário Fulvio Destefani e a primeira dentista do município, Beatriz Pinto Gomel.

“O Senhor Fulvio é um empresário reconhecido no município, homem honrado, que muito contribuiu para a nossa cidade, assim como a Senhora Beatriz, que foi a primeira dentista do nosso município, onde reside a 42 anos. São pessoas que fazem a diferença e marcaram a história de Sinop, por isso fica registrado a nossa homenagem”, concluiu.