Célio sugere jornada de 30h para psicólogos

por Igor Marangon publicado 20/06/2024 18h31, última modificação 20/06/2024 18h31

O vereador Célio Garcia (MDB) apontou ao executivo municipal a necessidade de viabilizar a jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução de salários, para os servidores ocupantes de cargos de Psicologia.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito, com cópia às secretarias de Saúde e de Governo.

“As dificuldades inerentes ao exercício da profissão de psicologia, que lida diretamente com problemas de saúde mental, tornam insalubres as jornadas extensas de trabalho. O fato de que a jornada de trabalho de até trinta horas semanais para psicólogos já é prevista na legislação de uma parte considerável de municípios e estados, invalida o argumento de um aumento de orçamento. A Organização Internacional do Trabalho comprovou que a diminuição das horas trabalhadas, longe de prejudicar a produtividade, aumenta a eficiência laboral e, assim, a qualidade dos serviços prestados”, argumentou Célio Garcia.

O pedido foi aprovado durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (11).

Em outra indicação, o emedebista solicitou ao senador Jaime Campos e ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco a viabilização de recursos financeiros para a reforma geral do Ginásio de Esportes Benedito Santiago.