Celsinho do Sopão cobra implantação de consultório odontológico no bairro São Francisco

por Débora Lobo/Assessoria Parlamentar — publicado 15/03/2022 15h30, última modificação 15/03/2022 15h30

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) indicou ao prefeito Roberto Dorner e a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, a necessidade de implantar um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco.

“Fui procurado pelos moradores que me apontaram essa necessidade. Eles explicaram que atualmente não tem conseguido o tratamento odontológico pela rede pública, somente por meio de uma faculdade particular que fica a cerca de 20 quilômetros do bairro onde moram”.

A UBS do São Francisco atende a outros 9 bairros da redondeza como Bom Jardim, Panambi, Reserva Celeste, Buriti, Muriá, entre outros. O consultório odontológico vai beneficiar milhares de usuários do sistema único de saúde, incluindo crianças, adultos e idosos.

“Cuidar da saúde dental vai muito além da questão estética, é essencial para não colocar todo o seu organismo em risco. Precisamos cuidar da nossa gente e priorizar a saúde”, finalizou o vereador.