Celsinho do Sopão pede construção de praça e campo de futebol

por Débora Lobo/Assessoria do Gabinete — publicado 16/02/2021 10h35, última modificação 16/02/2021 15h30
Celsinho do Sopão pede construção de praça e campo de futebol

Foto: Jaime Júnior/C.M.S

Durante a terceira sessão ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Sinop, realizada segunda-feira (15), no Plenário Jorge Abreu, o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos), indicou a construção de duas praças poliesportivas e dois campos de futebol nos bairros Vila Mariana e Vila América. O vereador pontuou que esse é um desejo antigo dos moradores e uma necessidade da comunidade.

A região dos Vilas é muito extensa, tem um grande número de moradores que precisam ser atendidos com esporte e lazer. Com a construção dos campos, vamos implantar projetos de escolinhas de futebol, que além da prática esportiva, também serão ensinados valores que serão levados para vida toda. Já as praças, vão permitir que as famílias tenham um local para levar os filhos para brincar, tomar um chimarrão, tereré, comer uma pipoca, ler a bíblia, ter um momento de lazer com os familiares e amigos”, justificou.

Na indicação o vereador pede que para que as praças tenham acessibilidade, playground, academia pública, bancos, iluminação, calçamento, arborização, pista de caminhada e ciclismo e quadra de areia.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini, à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sra. Sandra Donato, e ao Gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos.

Trabalho com projeto social Sopão para Todos há quase 10 anos, meu sonho é que todos sejam capacitados, tenham qualidade de vida e no futuro não precisem mais de ajuda e sim possam ajudar. Mas, para isso, precisamos investir no esporte, educação e lazer. Por isso fiz essa solicitação”, completou.