Celsinho homenageia acadêmicos pela arrecadação e doação de alimentos

por Igor Marangon publicado 16/05/2023 18h30, última modificação 16/05/2023 18h30

Foi com Moção de Aplausos que o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) homenageou os acadêmicos do Centro Universitário Unifasipe. A honraria foi concedida em razão da arrecadação de alimentos para o Projeto “A Fome não espera”, realizado pelos estudantes da universidade.

A arrecadação de alimentos foi realizado no dia 19 de abril, como uma etapa da Festa do Milho, promovida pela UNIFASIPE. Ao todo, 41 equipes, com 60 alunos cada, arrecadaram cerca de 70 toneladas de alimentos.

“A arrecadação de alimentos é uma das etapas mais importantes da competição entre as barracas da Festa do Milho, mas é também um momento de grande solidariedade, uma vez que todos os alimentos arrecadados serão doados para cerca 40 associações e entidades beneficentes, e para o projeto ‘A fome não espera’, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do município de Sinop. Através desse ato solidário os alunos mostram que estão comprometidos com a comunidade local e que a solidariedade é um valor fundamental para a instituição”, afirmou o vereador.

Por meio de indicação, Celsinho do Sopão também solicitou a construção de um estacionamento na área institucional localizada ao lado da Creche Elizete Dalabrida. A solicitação, de acordo com o vereador, atende a demanda daquela comunidade, tendo em vista o intenso fluxo de veículos no horário de entrada e saída dos alunos.

A solicitação foi aprovada durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal, e segue agora ao Executivo.