Chitolina cobra criação de conselho para defender comércio local

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 07/12/2017 18h23, última modificação 07/12/2017 18h23

A criação de um conselho formado por representantes da prefeitura, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) para aprovar o funcionamento de feiras itinerantes em Sinop, conforme determina a lei 774/2004, foi cobrada pelo vereador Luciano Chitolina (PSDB), durante a última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (04).

De acordo com o parlamentar, a lei está em vigor, mas o conselho, com representantes que defendam o comércio local não estão integrados às decisões tomadas pelo Poder Executivo. A indicação com a solicitação foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR).

Em outra indicação, Chitolina solicitou a instalação de redutores de velocidade e de sinalização de trânsito na Rua Colonizador Ênio Pipino, no trecho de acesso à BR-163 em frente à empresa Alemão Caminhões.