Chitolina defende e homenageia a cultura sinopense

por Gilson Santos publicado 23/05/2019 13h30, última modificação 22/05/2019 14h35
Chitolina defende e homenageia a cultura sinopense

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança/Assessoria Gabiente

Defender a cultura sinopense é uma das bandeiras do vereador Luciano Chitolina, isto ficou evidente na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop (20/05/19) em que o vereador entregou duas moções de aplauso e aprovou mais duas homenagens. Na mesma sessão Chitolina também apresentou um requerimento junto com o Vereador Tony Lennon e aprovou duas indicações.

Logo no início da sessão o vereador entregou o Título de Cidadã Sinopense da empresária Vanelda da Silva Costa Araújo e a Moção de Aplauso dela e do empresário Wilson Araújo pela realização da Iluminare - Mostra de Arquitetura e Interiores de Mato Grosso.

Na sequência foi a vez do vereador apresentar novas homenagens. A primeira foi direcionada a gerente de Graduação e Extensão da UFMT/Sinop, Elaine Dione, pela organização da Jornada Cultural da UFMT em Sinop, evento que reuniu especialmente artistas locais, mas também estaduais, em mostras, exposições, palestras, mesas redondas e oficinas gratuitas e abertas a toda a sociedade sinopense. “A Jornada foi uma semente plantada no solo fértil de Sinop e apos sua finalização já começa a crescer o planejamento da segunda edição para o ano de 2020, por essa defesa da Cultura em Sinop que apresentamos esse reconhecimento a Elaine”, explicou Chitolina.

A segunda homenagem foi feita aos cantores Weslley Mtchaell e Kelli Cristina por conquistarem o 1º lugar na categoria Música Gaúcha do IV FEMUSTER - Festival de Músicas em Terra Nova do Norte-MT. Os cantores já atuam em Sinop há mais de 10 anos, cantando como dupla e também com o Grupo Pegada. O talento de ambos levou-os a participar do festival, competindo com 80 músicos de todo o estado e se destacando. “O público ovacionou os cantores, os jurados aplaudiram em pé, o mínimo que podemos fazer é prestar também nossa homenagem a estes cantores que levam o nome de Sinop para o norte do estado”, disse o vereador que festejou a aprovação das duas homenagens.

Com o vereador Tony Lennon, Chitolina apresentou um requerimento solicitando informações sobe o Loteamento Industrial e Comercial (LIC) Sul e Loteamento Industrial e Comercial (LIC) Norte. Já as indicações foram para pavimentar a Rua dos Cataguás e para que seja feita Ronda Escolar na EMEB Rodrigo Damasceno nos horários de entrega e saída das aulas, para que as crianças tenham mais segurança ao atravessar a Avenida dos Jequitibás.