Chitolina faz apelo pela Saúde e solicita Porto Sec

por Gilson Santos publicado 01/05/2019 13h50, última modificação 30/04/2019 16h47
Chitolina faz apelo pela Saúde e solicita Porto Sec

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança/Assessoria Gabinete

Durante a 12ª Sessão, realizada dia 29 de abril, o Vereador Luciano Chitolina apresentou extra pauta e com a assinatura dos 15 vereadores uma MOÇÃO DE APELO direcionada ao Governador Mauro Mendes, ao deputado Estadual Dilmar Dal Bosco e ao Secretário Estadual de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo pedindo com urgência uma Audiência Pública sobre a Saúde Pública em Sinop.

"Nossa saúde pede socorro, ela encontra-se em situação de abandono, especialmente a que deveria ser prestada pelo estado, com casos frequentes de mortes e faz-se necessário resolver os problemas existentes para evitar que mais pessoas morram. Esperamos que este pedido seja atendido rapidamente a fim de melhorar o cenário atual e beneficiar nossa população que é sempre quem mais sofre.", disse Chitolina.

Na mesma sessão o vereador ainda aprovou 2 requerimentos e 2 indicações, todas aprovadas. O primeiro requerimento pediu informações sobre o Projeto de Irrigação da Gleba Mercedes e o segundo, assinado com o vereador Adenilson Rocha, pediu informações sobre o PREVI SINOP.

A primeira indicação apresentada solicitou placas de sinalização na Rua Buritis esquina com Av dos Ingás, no Jardim Maringá, ponto crítico com a passagem de muitos carros, motos e pedestres. E a segunda solicitou ao Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco a necessidade de instalar o Porto Seco em Sinop.

A solicitação baseia-se no fato de Sinop ser uma cidade polo, onde as exportações estão em crescimento e onde existe um grande fluxo de caminhões carregando a produção agropecuária na BR 163, a caminho do Porto de Miritituba. Além disso também levou-se em consideração as negociações para construção da Ferrogrão.

“Porto Seco é um recinto alfandegado de uso público, que diminui tráfegos, esperas e burocracias no local de embarque. Através deles, consegue-se uma integração mais efetiva com outros meios de transportes sendo importantes aglutinadores logísticos, capazes de receber mercadorias, além do processo de armazenagem e distribuição. Ele pode oferecer tecnologias de ponta, capazes de gerenciar toda a logística aduaneira, tanto na importação quanto na exportação. Diante da importância do Porto Seco para Sinop indicamos ao Deputado Estadual que defenda essa bandeira junto ao governo do estado”, explicou Chitolina.