Chitolina faz homenagem a Refeccs e cobra Plano de Mobilidade da Prefeitura

por Gilson Santos publicado 11/10/2019 14h28, última modificação 11/10/2019 14h28
Chitolina faz homenagem a Refeccs e cobra Plano de Mobilidade da Prefeitura

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança - Assessoria Gabinete

Durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 07/10/19, o vereador Luciano Chitolina fez uma homenagem a Refeccs, pela inauguração da sede própria, aprovando uma moção de aplauso, na mesma sessão o vereador apresentou um requerimento e duas indicações.

Todos os vereadores apoiaram a Moção de Aplauso proposta por Chitolina para a Diretoria da REFECCS - Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop pelo trabalho desenvolvido junto aos pacientes com câncer de Sinop e a recente inauguração de sua sede. Criada em 08 de Novembro de 2012, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop -Refeccs é uma associação filantrópica sem fins lucrativos que busca a humanização nos atendimentos aos pacientes com câncer, a valorização do paciente enquanto ser humano e a conscientização de seus direitos, bem como o atendimento das necessidades básicas da família e a dignificação nos cuidados paliativos.

Próximo de completar 7 anos de atividade a rede inaugurou sua sede própria com mais de 545 m² e com 24 ambientes para ampliar o atendimento que hoje é de 250 pacientes para até 1000 pacientes por mês e seus familiares. “A nova Refeccs,  construída e inaugurada dia 03 de outubro no bairro Jardim Belo Horizonte, foi erguida com a maior parte dos recursos vindos de campanhas encabeçadas pela diretoria, além disso o trabalho assistencial da diretoria é inquestionável, por isso de nossa homenagem”, explicou Chitolina.

O requerimento aprovado pediu a prefeitura os planos de mobilidade urbana e estudos feitos em 2015 e 2017 e nos quais a prefeitura tem se baseado para melhorar trânsito, assim como o planejamento em si e os custos com o mesmo. “Radares, semáforos e faixas elevadas têm que ser colocados com responsabilidade e quero saber se a prefeitura está tendo essa responsabilidade”, disse o vereador.

E as indicações foram solicitando meio-fio e calçada na Avenida das Palmeiras, no trecho entre a Avenida das Acácias e a Rua das Orquídeas, e uma praça e pista de caminhada no Jardim Itália II. Encerrando sua participação Chitolina parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos no fim de semana e destacou que a causa do conselho é uma bandeira dele. “Não descansaremos enquanto não tivermos duas estruturas decentes para os dois Conselhos atuarem em nossa cidade, afinal já temos população suficiente para isso”, finalizou Chitolina.