Chitolina pede construção de ciclovia na Avenida das Palmeiras

por Gilson Santos publicado 06/12/2019 19h28, última modificação 06/12/2019 19h28
Chitolina pede construção de ciclovia na Avenida das Palmeiras

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na sessão do último dia 2, o vereador Luciano Chitolina apresentou duas indicações ao Executivo Municipal, ambas especialmente direcionadas para a secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Na Indicação 843/2019, Chitolina pede ao secretário Edilson Rocha Ribeiro (Obras), e ao diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulo Abreu, que seja construída uma ciclovia na Avenida das Palmeiras, no trecho compreendido entre a Avenida André Maggi e a Avenida dos Jacarandás.

Para Chitolina a segurança dos ciclistas justifica o investimento. “A ciclovia na avenida em questão é fundamental para garantir a segurança das pessoas que transitam naquela região, uma vez que o número de ciclistas é expressivo. Uma vez que os ciclistas tem o local adequando para transitar isso garante a segurança de todos, evitando acidentes, muitas vezes fatais”, destacou.

Já na Indicação 842/2019, o vereador sugeriu ao secretário Ticola, a manutenção da Rua das Andorinhas, esquina com Avenida dos Tarumãs, no Jardim das Nações.

No documento o vereador pede que sejam feitas as limpezas de meio-fio e bocas de lobo, além do serviço de tapa-buracos, considerando que a malha asfáltica está bastante danificada no local e a execução do serviço, irá garantir mais segurança e qualidade de vida para a população do bairro.

Ainda durante a 41ª Sessão, o vereador Luciano Chitolina fez a entrega do Titulo de Cidadão Sinopense Honorário ao tenente coronel da Polícia Militar, Fábio Mota de Souza, pelos relevantes serviços prestados à comunidade sinopense.

O homenageado chegou em Sinop em abril de 2002. Junto ao batalhão da Polícia Militar ocupou diversos cargos. Foi chefe da Seção de Logística e Patrimônio, comandante da Companhia de Guardas do Presidio Ferrugem, subcomandante do batalhão, comandante da Base Militar do Boa Esperança e coordenador do curso de formação de soldados.

Ele também desenvolveu diversos projetos sociais em parceria com a sociedade civil e representou Sinop na Força Nacional durante os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro.

Atualmente Fábio Mota é comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde.