Chitolina presta homenagem a campeões de Xadrez

por Roneir Correa de Menezes publicado 14/02/2020 14h00, última modificação 13/02/2020 19h35
Chitolina presta homenagem a campeões de Xadrez

Foto: Daniela Melhorança

Daniela Melhorança/Assessoria Gabinete

Durante a 02ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 10/02/20, o vereador Luciano Chitolina apresentou uma Moção de Aplauso para dois campeões de xadrez e duas indicações

A homenagem foi para os irmãos Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (8 anos) e Tobias Luiz Carvalho de Oliveira (5 anos), por propagarem a cidade de Sinop através de conquistas em campeonatos de xadrez. Em 2019 o caçula Tobias consagrou-se campeão municipal de Sinop sub 6, campeão estadual de Mato Grosso sub 6 e campeão Brasileiro escolar na categoria pré-escola. Já Olavo partiu para campeonatos internacionais, foi campeão municipal de Sinop sub 10, campeão estadual de Mato Grosso sub 8 e campeão brasileiro sub 8, classificando assim para representar o Brasil no sul-americano, panamericano e mundial. Para alegria de Sinop ele trouxe medalha de bronze para o Brasil no Sul-americano.

“É muito emocionante, no dia do atleta profissional, prestarmos esta homenagem a estes jovens prodígios, que tem se destacado até internacionalmente com o Xadrez e levando o nome de Sinop aos quatro cantos. A família está de parabéns”, disse o vereador Luciano Chitolina.

Já na parte das indicações Chitolina solicitou da prefeita que construa meio-fio e calcada na quadra da EMEI Solange Maria Ferronato, no Bairro Alto da Glória e uma faixa elevada na Avenida das ltaúbas, esquina com a Rua das Castanheiras.

“Trata-se de uma avenida com um grande fluxo de veículos e ao mesmo tempo com um grande fluxo de ciclistas e pedestres, especialmente pela existência do terminal de ônibus, além da proximidade com escolas municipais. E como os veículos andam em alta velocidade estão ocorrendo muitos acidentes com vítimas, por isso fizemos essa solicitação”, disse Chitolina.