Chitolina quer acabar com os alagamentos no EMEI Monteiro Lobato

por Gilson Santos publicado 12/03/2020 14h55, última modificação 15/04/2020 17h15
Chitolina quer acabar com os alagamentos no EMEI Monteiro Lobato

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança - Assessoria Gabinete

Durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na ultima segunda-feira, dia 09 de março, o vereador Luciano Chitolina apresentou uma MOÇÃO DE APLAUSO com os vereadores Remidio Kuntz e Hedvaldo Costa, duas INDICAÇÕES e um PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, que foi encaminhado as comissões.

A MOÇÃO DE APLAUSO aprovada foi direcionada para as entidades organizadoras da Ação Social na região da Vila América, no último dia 01 de março: Casa Di Maria, Moto Clube Adventista, Tenda das Missões, Amor Exigente, Instituto de Saúde ISSRV, Instituto Rui Barbosa, Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, e WM Barbearia.

A primeira indicação pediu a manutenção das ruas do Bairro Alto da Glória de Sinop. “Como o asfaltamento prometido das ruas do bairro não foi iniciado e as ruas de terra estão em situação caótica por causa do trânsito intenso neste período de chuvas, então esta manutenção é mais do que necessária”, explicou Chitolina.

E a segunda apontou a necessidade de limpar as Bocas de Lobo existentes e construir novas Bocas na Avenida Jacarandás, a fim de eliminar os alagamentos no EMEI Monteiro Lobato. “As crianças, pais e professores que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil vivem um constante drama no período de chuvas, o alagamento da Av Jacarandás e da escola é diário, uma vez que as poucas bocas de lobo existentes estão entupidas, assim solicitamos em um primeiro momento a limpeza das Bocas e em segundo momento a abertura de novas Bocas, para aumentar a vazão da água e diminuir o risco de alagamentos na avenida”, disse Chitolina.

Também durante a sessão o vereador entregou a MOÇÃO DE APLAUSO PARA O TIME DOS COYOTES, pelo aniversário de 10 anos do time e por todas as conquistas deles até agora.