Chitolina quer explicações sobre os radares

por Gilson Santos publicado 16/08/2019 13h35, última modificação 16/08/2019 13h35
Chitolina quer explicações sobre os radares

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança/Assessoria Gabinete

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 12 de agosto, o vereador Luciano Chitolina aprovou duas indicações, um requerimento e um projeto de lei.

Preocupado com as reclamações da sociedade que tem acusado a Prefeitura de Sinop de promover a indústria da multa com a implantação de radares eletrônicos em diversos pontos da cidade Chitolina pediu explicações a Prefeita. O vereador Chitolina e também Dilmair Callegaro querem saber:

1. Relação dos pontos de Sinop em que constarão radares (já instalados ou planejados);

2. Relação dos acidentes de trânsito ocorridos de janeiro de 2017 até a presente data constando: local, veículos envolvidos, número de feridos e número de mortes;

3. Relatório de acidentes ocorridos nos pontos de radares instalados na cidade com especial atenção as avenidas Julio Campos, Dom Henrique Froehlich e Itaúba;

4. Estudo realizado para implantação dos radares em Sinop.

Na mesma sessão Luciano Chitolina indicou que seja feito um levantamento da situação das árvores existentes nas avenidas de Sinop, promovendo a retirada das árvores condenadas e substituindo-as por outras. A segunda indicação foi para que seja construido o estacionamento ecológico no Parque Florestal, localizado na Rua Das Orquídeas, no Jardim Primaveras. “Com a reforma do Parque o fluxo de visitantes aumentou mas o local reservado para estacionamento de veículos não recebeu urbanização”, explicou Chitolina que completou “Vale ressaltar que o valetão existente na Rua em questão acaba por prejudicando ainda mais o ambiente por receber constantemente despejos de lixo por moradores, por isso precisa ser fechado”.

Finalizando sua participação na 25ª Sessão Ordinária Chitolina lembrou o Vereador Agnaldo do Alto da Gloria, autor do Projeto de Lei n° 078/2019, que também é assinado por Chitolina e dá denominação de Unidade Básica de Saúde Manoel Lorentino dos Santos, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto de Glória.