Chitolina quer respostas sobre o fornecimento de soro antiofídico para Sinop

por Gilson Santos publicado 23/08/2019 19h05, última modificação 26/08/2019 14h22
Chitolina quer respostas sobre o fornecimento de soro antiofídico para Sinop

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança - Assessoria Gabinete

Durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada no dia 19 de agosto, o vereador Luciano Chitolina prestou contas aos colegas e a sociedade a respeito da viagem realizada para Brasília na semana passada e aprovou um requerimento e duas indicações.

Chitolina agradeceu aos deputados federais José Medeiros e Neri Geller pela verba de 2,7 milhões de reais destinada pelos parlamentares para o término da obra do laboratório de Engenharia Agrícola da UFMT Sinop, asfaltamento da Estrada Cirineu Coan, na Comunidade Adalgisa, e construção da Feira do Pequeno Produtor (FPP) na Praça P-11, localizada no cruzamento das avenidas Sibipirunas com Jequitibás, no Jardim das Primaveras.

O vereador também destacou a União da Frente Parlamentar do Vale Teles Pires que pela primeira vez reuniu mais de 40 vereadores do nortão com a Bancada Federal de Mato Grosso e elogiou o fato do grupo ter abraçado a causa de Sinop de transformar o Hospital Regional em Universitário.

Atendendo ao clamor dos munícipes Chitolina aprovou um requerimento pedindo explicações a respeito do fornecimento de SORO ANTIOFÍDICO. Entre as perguntas feitas a secretaria de saúde está a situação atual de fornecimento do soro e na ausência do mesmo a justificativa do não fornecimento a Sinop. “Em uma região com alto índice de picadas de cobra e insetos não podemos deixar nossa população em risco de morte tento um soro que combate o veneno, o Ministério da Saúde tem que ser cobrado”, disse Chitolina.

Entre as indicações aprovadas pelos vereadores Chitolina solicitou que a Avenida Rute de Souza Silva, em frente a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, seja molhada constantemente por causa da poeira e, o mais importante, ele solicitou da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que disponibilize professores de educação física para as creches municipais. “A presença de profissionais capacitados garante um desenvolvimento melhor das nossas crianças, se nas escolas particulares isso já acontece é mais do que justo que na rede pública isso também aconteça”, disse Chitolina.