Chitolina solicita ampliação de itinerário de ônibus que atendem ao Hospital Santo Antônio

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 29/09/2017 17h26, última modificação 29/09/2017 17h26

O vereador Luciano Chitolina (PSDB) teve um Projeto de Decreto Legislativo, uma Moção de Aplauso e duas indicações aprovadas na sessão de segunda-feira (25), da Câmara Municipal de Sinop (MT).

O parlamentar homenageou com Título de Cidadã Sinopense Benemérita, a empresária Vanelda da Silva Costa Araújo, idealizadora do projeto Kaza Decora, que na edição deste ano reuniu 80 profissionais e empresários e teve um público visitante de cerca de 17 mil pessoas. O evento é referência para o mercado de decoração de Sinop e região norte de Mato Grosso.

A Moção de Aplauso foi destinada as jovens Juliana Amanda da Silva, Cálita Claudino e Larissa Silva Santos, pela conquista, respectivamente, dos títulos de Rainha do Laço Comprido, 1ª Princesa e 2ª Princesa da 6ª Expo Gleba.

O vereador ainda sugeriu à empresa de ônibus Rosa e a Ager, a ampliação das linhas do transporte coletivo que atendem ao Hospital Santo Antônio e arredores. “Muitas pessoas procuram o transporte público com a intenção de chegarem ao hospital, que realiza atendimento pelo SUS. Além disso, na região também está localizada a Associação dos Aposentados e Pensionistas que recebe muitos idosos que utilizam este transporte e reclamam que faltam linhas de ônibus ao longo do dia”, reforça Chitolina.

O parlamentar também apontou às secretarias de Obras e Trânsito, a necessidade de realizar a manutenção da pintura de sinalizações horizontais nos redondos e nas principais avenidas da cidade.

Chitolina ainda encaminhou para análise das Comissões da Câmara, um Projeto de Lei que dispõe sobre a cassação de alvará de licença e funcionamento de estabelecimentos em Sinop, nos quais ocorra adulteração de bebidas alcoólicas destinadas ao consumo.