Cláudio cobra fiscalização de empresa que faz coleta de lixo hospitalar

por assecom — publicado 27/11/2014 18h52, última modificação 17/12/2014 20h00
Segundo parlamentar, lixo hospitalar foi depositado em área destinada para depósito de resíduo comum.

Fiscalizar crimes ambientais com rigor. Foi o que cobrou o vereador Cláudio Santos (DEM) na sessão da última segunda-feira (24). O parlamentar apresentou uma indicação que pede a fiscalização mais efetiva de crimes ambientais que, segundo ele, são praticados pela empresa Newcon, responsável pela coleta de lixo doméstico e hospitalar no município. 

Cláudio pede para que sejam destinados servidores para os lixões para com o objetivo de haver um controle dos resíduos a serem depositados nas áreas. “Por que não tem uma pessoa ali, checando quem entra quem sai do lixão. Resolver o problema não resolve, mas, pelo menos, a gente impacta menos”, ressaltou. “Faço essa indicação justamente com o propósito para que seja uma peça a mais pressionando, pedindo para que algumas atitudes possam ser tomadas para minimizar a situação”, justificou.  

Na indicação, Cláudio anexou fotos que mostram uma ambulância da empresa depositando lixo hospitalar em uma área para depósito de resíduos comum. As fotos, conforme o vereador, foram tiradas no dia 17 desse mês. 

O vereador também apresentou uma indicação que pede a limpeza de bueiros e a manutenção das bocas de lobo, no bairro Boa Esperança. 

As duas solicitações foram aprovadas pelos vereadores e encaminhadas às Secretarias de Meio Ambiente e de Obras para que sejam executadas.