Cláudio Santos cria anteprojeto para controlar ponto dos médicos

por assecom — publicado 10/05/2013 15h16, última modificação 17/12/2014 20h00
Implantação de ponto serve para garantir presença de servidores no local de trabalho e o cumprimento da carga horária de trabalho semanal.

O vereador Cláudio Santos (DEM) cobrou a instalação de Registro Eletrônico de Ponto com identificação biométrica na Secretaria de Saúde de Sinop. A indicação, acompanhada de anteprojeto de lei foi aprovada por unanimidade na última sessão (06) do Legislativo e encaminhada ao prefeito Juarez costa, com cópia ao secretário Francisco Júnior.

Cláudio Santos disse que a intenção é defender os interesses dos munícipes garantindo a presença dos médicos e servidores da saúde no local de trabalho pelo período que forem contratados ou concursados.

“É para defender os interesses daqueles que frequentemente reclamam da falta de comprometimento, principalmente dos médicos, quando ao cumprimento da carga horária estipulada”, justificou o vereador.

Se o anteprojeto for acatado, a Prefeitura deve instalar o ponto biométrico em 120 dias. Até lá, a sugestão é para que seja usado o controle de jornada manual.

Com a leitura biométrica, o servidor terá que registrar entrada e saída do trabalho, inclusive as pausas para refeição.