Cláudio Santos quer cópia da orientação do TCE sobre horário reduzido na prefeitura

por assecom — publicado 15/09/2015 22h30, última modificação 16/09/2015 16h58

O vereador Cláudio Santos (DEM) quer que a prefeitura encaminhe documento à câmara municipal de Sinop, com o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que orientou a redução no horário de atendimento ao público.

Em tribuna, na sessão desta terça-feira (15-09), Cláudio justificou que não é contra a economia que se faz necessária.

“Quero saber se realmente houve esta orientação e quais secretarias terão o horário reduzido. Precisamos saber se o horário será seguido em alguns órgãos como a bilbioteca municipal, pois pode prejudicar os estudantes”, comentou.

Com o decreto do executivo, o atendimento ao público no Paço Municipal desde o dia 11 deste mês, é das 12h às 18h, sendo seis horas diárias.

A expectativa de economia mensal é de R$ 99 mil. Às Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Laboratório de Análises Clínicas, Guarda de Trânsito, e o aeroporto João Figueiredo não farão parte do ajuste de horário, porém a secretaria de Saúde ainda terá autorização para estabelecer horários de funcionamento diferenciados.

O requerimento foi aprovado e a prefeitura tem prazo de trinta dias para encaminhar a resposta ao Legislativo.