Com parceria da câmara de vereadores, Sinop terá centro semiliberdade para menores

por assecom — publicado 07/12/2015 22h45, última modificação 09/12/2015 15h57

Os vereadores votaram e aprovaram, na sessão desta segunda-feira (07-12) o projeto de lei 102/2015 que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros, mediante convênio, à Câmara de Dirigentes Logistas de Sinop – CDL, para reforma de imóvel onde abrigará o Centro de Semiliberdade para Menores em Conflito com a Lei.

O imóvel será cedido em comodato pela prefeitura. Com a devolução de recursos da câmara, neste ano à prefeitura, cerca de R$ 200 mil serão destinados para reforma e adaptações na estrutura que abrigará cerca de 30 adolescentes.

A secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado ficará responsável pela gerencia do Centro, bem como estruturá-lo com pessoal para atendimento.

A definição do imóvel está em fase de assinatura de contrato, dois prédios estão sendo analisados pelo Ministério Público de Sinop. Conforme o teor do projeto, a CDL irá tocar a obra de reforma.

Antes da sessão desta segunda-feira, onde foi votado o projeto de lei, extra-pauta, com dispensa do interstício regimental, estiveram reunidos na sala da presidência da casa, o promotor Nilton César Padovan, o presidente da CDL, Luciano Chitolina, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) e os demais 14 vereadores.

Na oportunidade foi apresentada a forma com irá funcionará o centro e a reforma no prédio, com adequações para receber os menores e os agentes..

“Foi um esforço de toda mesa diretora da câmara para viabilizar estes valores para que a prefeitura possa encaminhar a reforma no prédio e passar ao estado, para que possa atender os adolescentes. É uma contribuição grande e esperamos ter resultado na diminuirão na violência envolvendo menores”, disse Mauro.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Centro Menores